terça-feira, 12 de maio de 2026
terça-feira, 28 de abril de 2026
Formação e livro
Recebi alta do médico do seguro no dia anterior, e hoje fui ao centro de emprego fazer a inscrição para receber o fundo de desemprego e sai de lá com um curso para fazer camisolas poveiras.
Eu adoro tudo o que tenha a ver com trabalhos manuais e já tinha visto em outras alturas formação para as aprender a fazer.
E o próximo mês é a minha vez!
A formação é durante dois meses (Maio e Junho) em tempo parcial, dois dias de tarde, dois dias de manhã, ou seja, tenho que fazer a procura de trabalho na mesma.
Vou aprender muito sobre malha e bordados e estou muito feliz.
A professora recomendou ler o livro "O Poveiro". Ele já não está a venda e não há nas bibliotecas locais. Mas eu tinha quase a certeza de ter visto esse livro na biblioteca do meu Pai. E lá estava ele. O livro é tão precioso que o meu pai não mo deu, só me emprestou para ler. É como se diz por aqui "Ele tem um V de volta"
quinta-feira, 23 de abril de 2026
Alta do Ortopedista
Estava sob o seguro e andava no ortopedista que me recomendou fisioterapia. Já tinha feito 7 terapias na zona da cervical, foi pedido mais 10 sessões para mais do que uma zona e aí o fisioterapeuta, a 2 sessões do final, descobriu onde era o mal, o músculo do trapézio que afeta vários zonas do corpo.
Foi pedido mais 10 sessões, mas a seguradora só deu autorização á zona cervical. Fiz 4 sessões (nem me deixaram fazer as dez)e fui chamada para o ortopedista, que me deu alta apesar de continuar com dores.
Não percebo! Acho depois de tomar os medicamentos vou dormir o fim de semana.
Na próxima segunda-feira vou ao médico do seguro, vamos ver o que acontece.
sexta-feira, 20 de março de 2026
Faltava esta bebida energética
Já bebi muitas bebidas energéticas, podem ver no blogue Na árvore da vida na etiqueta Alimentação, mas ainda não tinha bebido esta.
Por isso fica aqui para relembrar.
Quando encontrar diferentes coloco aqui.
Aguardem-me
quinta-feira, 19 de março de 2026
O Desemprego segurado.
A empresa de trabalho temporário, para a qual trabalhava, cessou o contrato comigo hoje.
Quando recebi a carta registada de cessação foi um misto de emoções, chorei porque demorei muitos anos a encontrar este emprego que adorava e agora estava-me a escorrer pelas mãos, depois aceitei pois ainda estou pelo seguro e vou continuar por algum tempo. Estou a fazer terapia de traumas e fisioterapia.
Depois fiquei triste porque sei quando terminar o seguro do trabalho vou voltar ao centro de desemprego e fazer procura ativa de emprego, mas nada me garante que volte a ter um emprego igual ou parecido ao que tinha. Fazer um trabalho manual com doces..
A minha vida está suspensa, estou a receber o tratamento que preciso para voltar a trabalhar, mas não sei o que futuro me reserva.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Tive um acidente de viação
Ia a caminho do trabalho, estava um dia lindo com sol. Sai mais cedo de casa porque no horário das 14 às 22, é difícil estacionar. E lá fui com calma até chegar a um curva de 90°, sem sinalização. Dispiste, ou seja, perdi o controle do carro e capotou. Não me perguntem como isso aconteceu porque até hoje não consegui me lembrar onde bati. A única coisa que me recordo é que, antes de caputar, só me lembro de pensar: " Não acredito no que me está a acontecer".
Á quase dois meses que fazia este trajeto para ir trabalhar. Passei por aquela curva muitas vezes com chuva torrencial, devido às tempestades que assolaram em Portugal. Apanhei chuvas e nevoeiro onde não via um palmo á minha frente e hoje mim dia solarengo tenho um acidente, não dá para acreditar.
Como ia a caminho do trabalho fui para o seguro de trabalho.
Vejam como ficou o carro. Perda total. Os vidros da frente, do capô e do lado do passageiro partiram e eu saí de lá sem um corte, apenas com dores musculares pois fiquei dependurada pelo cinto.
A minha mãe disse que alguém me meteu a mão porque o acidente podia ter feito muito mais estragos. Quem sabe?
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
Da junta médica para o desemprego
Após quase 3 anos de baixa médica por causa de ter tido ataques de pânico. Andei na psiquiatria de medicamentos em medicamentos até ao dia que tive que ser internada no Magalhães Lemos para ajustar a medicação própria para mim. Aí diagnosticaram- me que tinha Depressão nervosa Major com alteração de personalidade.
Pouco depois, recebi alta da junta médica. É claro que reclamei, pois ainda não me sentia preparada para ir trabalhar. Pedi nova reavaliação e entretanto juntei todos os certificados de todos os médicos onde andava, para levar á segunda junta médica
Quando fui chamada não quiseram saber desses documentos, basearam-se na opinião da médica que me atendeu da primeira vez e voltaram-me a dar alta.
Se não se baseiam nas novas declarações médica, faz sentido pedir nova avaliação. Enfim só perdi tempo e dinheiro.
Fui falar com o meu patrão e como ele não me conseguia pôr a fazer trabalhos mais leves, despedi-me. Fim de contato.
-
A nossa formadora das Camisolas Poveiras, de seu nome Sandra, faz também artigos em porcelana fria. Ela todos os dias trás um colar feito p...
-
A Carla Martins está empregada, decidiu tirar formação em unhas de gel, entre outros, que ainda virá a tirar. Aqui nesta foto tem todas ...











