terça-feira, 28 de abril de 2026

Formação e livro

 Recebi alta do médico do seguro no dia anterior, e hoje fui ao centro de emprego fazer a inscrição para receber o fundo de desemprego e sai  de lá com um curso para fazer camisolas poveiras.

Eu adoro tudo o que tenha a ver com trabalhos manuais e já tinha visto em outras alturas formação para as aprender a fazer.

E o próximo mês é a minha vez!

A formação é durante dois meses (Maio e Junho) em tempo parcial, dois dias de tarde, dois dias de manhã, ou seja, tenho que fazer a procura de trabalho na mesma.

Vou aprender muito sobre malha e bordados e estou muito feliz.

A professora recomendou ler o livro "O Poveiro". Ele já não está a venda e não há nas bibliotecas locais. Mas eu tinha quase a certeza de ter visto esse livro na biblioteca do meu Pai. E lá estava ele. O livro é tão precioso que o meu pai não mo deu, só me emprestou para ler. É como se diz por aqui "Ele tem um V de volta"


quinta-feira, 23 de abril de 2026

Alta do Ortopedista

 Estava sob o seguro e andava no ortopedista que me recomendou fisioterapia. Já tinha feito 7 terapias na zona da cervical, foi pedido mais 10 sessões para mais do que uma zona e aí o fisioterapeuta, a 2 sessões do final, descobriu onde era o mal, o músculo do trapézio que afeta vários zonas do corpo.

Foi pedido mais 10 sessões, mas a seguradora só deu autorização á zona cervical. Fiz 4 sessões (nem me deixaram fazer as dez)e fui chamada para o ortopedista, que me deu alta apesar de continuar com dores.

Não percebo! Acho depois de tomar os medicamentos vou dormir o fim de semana.

Na próxima segunda-feira vou ao médico do seguro, vamos ver o que acontece.

Usar todas as camisolas de Primavera