quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Tive um acidente de viação

 Ia a caminho do trabalho, estava um dia lindo com sol. Sai mais cedo de casa porque no horário das 14 às 22, é difícil estacionar. E lá fui com calma até chegar a um curva de 90°, sem sinalização. Dispiste, ou seja, perdi o controle do carro e capotou. Não me perguntem como isso aconteceu porque até hoje não consegui me lembrar onde bati. A única coisa que me recordo é que, antes de caputar, só me lembro de pensar: " Não acredito no que me está a acontecer".

Á quase dois meses que fazia este trajeto para ir trabalhar. Passei por aquela curva muitas vezes com chuva torrencial, devido às tempestades que assolaram em Portugal. Apanhei chuvas e nevoeiro onde não via um palmo á minha frente e hoje mim dia solarengo tenho um acidente, não dá para acreditar.

Como ia a caminho do trabalho fui para o seguro de trabalho.

Vejam como ficou o carro. Perda total. Os vidros da frente, do capô e do lado do passageiro partiram e eu saí de lá sem um corte, apenas com dores musculares pois fiquei dependurada pelo cinto.

A minha mãe disse que alguém me meteu a mão porque o acidente podia ter feito muito mais estragos. Quem sabe?

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Da junta médica para o desemprego

 Após quase 3 anos de baixa médica por causa de ter tido ataques de pânico. Andei na psiquiatria de medicamentos em medicamentos até ao dia que tive que ser internada no Magalhães Lemos para ajustar a medicação própria para mim. Aí diagnosticaram- me que tinha Depressão nervosa Major com alteração de personalidade.

Pouco depois, recebi alta da junta médica. É claro que reclamei, pois ainda não me sentia preparada para ir trabalhar. Pedi nova reavaliação e entretanto juntei todos os certificados de todos os médicos onde andava,  para levar á segunda junta médica

Quando fui chamada não quiseram saber desses documentos, basearam-se na opinião da médica que me atendeu da primeira vez e voltaram-me a dar alta.

Se não se baseiam nas novas declarações médica, faz sentido pedir nova avaliação. Enfim só perdi tempo e dinheiro.

Fui falar com o meu patrão e como ele não me  conseguia pôr a fazer trabalhos mais leves, despedi-me. Fim de contato.

domingo, 11 de janeiro de 2026

A trilogia do Vilão.

 Já há algum tempo que não leio, não sei o que me aconteceu. Eu não tinha vontade nem disposição para ler. Os últimos livros que trouxe da biblioteca ficaram parados na estante durante muito tempo, sem os ler. Ia prolongando o tempo até o dia que disse ao meu marido para ir entregar e não trazer nenhum.

Hoje fui às compras e como sempre passo na secção dos livros para ver as novidades. Reparei num livro novo de José Rodrigues dos Santos e fiquei empolgada. 

Quantos livros não terão ido para a biblioteca sem eu os ler?

Pedi ao meu marido para passar pela biblioteca só para ver as novidades e deparei-me com este livro e não consegui virar-lhe as costas. Já está escolhido, é este que vou levar.

Como não conhecia a autora, fui pesquisar na NET e encontrei dois livros da autora e pelos vistos, o que trouxe é o último da trilogia.

Liguei imediatamente para a biblioteca e perguntei se tinham esses livros para começar a ler a trilogia. Bem, tive sorte, amanhã vou buscar o 1° livro e já me coloquei na lista para ler o 2°, é que está emprestado.

Já li o 1°



Usar todas as camisolas de Primavera